ACEPRAN GOTAS 10 ML
marca
Model: ACEPRAN
Product ID: 63425
Product SKU: 63425
New In stock />
ACEPRAN GOTAS 10 ML

ACEPRAN GOTAS 10 ML

Marca: marcaModelo:ACEPRANDisponibilidade: Imediata Referência: 001053


Por:
R$ 59,90

ou 1x de R$ 59,90 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete


 
Tranquilizante oral em gotas a base de acepromazina.

Acepran gotas contém acepromazina, um agente fenotiazínico neuroléptico, de baixa toxicidade, que promove tranquilização por ação direta em Sistema Nervoso Central SNC.

A apresentação em gotas é indicada para cães e gatos na contenção durante exames físicos e laboratoriais, tratamentos diversos, transporte e nas mais variadas situações que seja necessária a tranquilização do animal.



FÓRMULA Cada 100mL contém=

Acepromazina ..................................... 1.0g

Veículo q.s.p. ...................................... 100.0mL



PROPRIEDADES

A Acepromazina é um derivado fenotiazínico de terceira série adrenolítico usada frequentemente na rotina anestésica. tanto por seu efeito tranquilizante. quanto pela potencialização de agentes anestésicos barbitúricos. não-barbitúricos e dissociativos. Produz depressão do sistema nervoso central devido à sua ação sobre os centros nervosos inferiores= tálamo. hipotálamo e formação reticular. Apresenta. ainda. propriedades antieméticas. antihistamínicas. anti-espasmódicas e. principalmente. adrenolíticas. Os fenotiazínicos têm pouca atividade analgésica. A acepromazina possui grande importância como medicação pré-anestésica. principalmente quando se usa barbitúricos. pois diminui os riscos de excitação e toxicidade destes anestésicos. além de permitir redução em até 50% da dose dos barbitúricos.



INDICAÇÕES

Acepran gotas é indicado para cães e gatos como sedativo e tranquilizante para facilitar procedimentos diagnósticos, contenção para exames e radiografias, tratamento de feridas e abscessos, sondagem uretral e nos casos onde se deseja obter um efeito tranquilizante e de indiferença aos estímulos excitantes do meio. Acepran Gotas é especialmente indicado para transporte de animais, pois promove tranquilização, sonolência e também atividade antiemética.



MODO DE USAR

Para ser usado por via oral. puro ou adicionado ao leite ou água.

Cães e Gatos= administrar 0.58 a 2.25mg-kg de peso corpóreo, ou seja, 1 a 4 gotas por kg de peso corporal, dependendo da profundidade e duração da sedação requerida.

Os efeitos sedativos iniciam-se aproximadamente entre 30 e 45 minutos após a administração. Proporcionando uma sedação de 120 a 300 minutos.

Cada 1mL corresponde a 17 gotas. Caso seja necessária a complementação da dose. esta deverá ser realizada sob supervisão de um Médico Veterinário.



PRECAUÇÕES Animais braquicefálicos especialmente cães da raça boxer podem apresentar síncope ou choque após a administração de fenotiazínicos, devido à elevação do tônus vagal e consequente severa bradicardia. Nestes casos, é aconselhável o uso de fenotiazínicos nestes animais em baixas doses ou asssociados à atropina.

EFEITOS COLATERAIS A acepromazina é muito segura, apresentando baixos índices de efeitos colaterais, quando utilizada nas doses indicadas. A acepromazina induz a efeitos colaterais típicos dos compostos fenotiazínicos, os quais incluem taquicardia reflexa, hipotensão, hipotermia e diminuição na frequência respiratória.



CONTRA-INDICAÇÕES

A acepromazina deve ser usada com extrema cautela em animais apresentando comprometimento hepático ou renal. doenças cardíacas. desordens respiratórias. debilitação acentuada e sob severas condições de estresse calor ou frio excessivo. fadiga. etc . Os derivados fenotiazínicos não são. indicados em fêmeas gestantes. A acepromazina está contra-indicada em casos de choques endotóxicos ou traumáticos. devido ao risco de queda crítica na hipotensão.

Não usar em animais com histórico de epilepsia. pois a acepromazina estimula as vias motoras extrapiramidais. diminuindo o limiar convulsivo. A administração de adrenalina é contra-indicada em animais medicados com fenotiazínicos. pois acarreta maior depressão da pressão arterial. Nestes casos. deve ser utilizada como droga de eleição a noradrenalina. Não associar a anestesias epidurais ou ao cloridrato de procaína. Também. uma interação com os organofosforado deve ser evitada. porque a toxicidade dos fenotiazínicos é aumentada. Desta maneira. não utilizar o produto para controlar intoxicações associadas a envenenamentos por organofosforados e não utilizar em conjunto com vermífugos ou ectoparasiticidas cuidado com coleiras anti-pulgas que contenham organofosforados.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Consulte sobre tamanho das embalagens

    Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail